BUSCA

LUG Light Factory

Visita da delegação da LUG à Argentina

13 junho 2017

O Presidente do Conselho de Administração da LUG S.A., Ryszard Wtorkowski, juntamente com o Vice-Presidente, Mariusz Ejsmont, visitaram o Parque Industrial de Posadas, na Província Misiones, na Argentina, onde está decorrendo a construção da nova fábrica da sociedade sediada em Zielona Góra, Polônia.

Durante a visita, a delegação da LUG era acompanhada pelos representantes do Governo Regional da Província Misiones: o Ministro da Indústria, Sr. Luis Lichowski, Subsecretário de Desenvolvimento de Investimento, Sr. Claudio Aguilar e o Diretor do Parque Industrial, Sr. Hugo Sciutto. No local, os engenheiros envolvidos na construção da nova fábrica da LUG mostraram à delegação polonesa o avanço dos trabalhos com o novo estabelecimento de produção cuja superfície será de 1600 m2, sendo possível seu alargamento em mais de 1050 m2.

A fábrica na Argentina está sendo construída nos quadros do acordo celebrado em outubro do ano passado entre a LUG e o Governo Regional da Província Misiones, com base no qual a empresa fornecerá as luminárias para espaços públicos da Província no valor total de cerca de 21 milhões de euros.

Na nova fábrica que contratará dezenas de pessoas, a LUG produzirá luminárias modernas com a tecnologia LED. Em particular serão fabricadas luminárias destinadas à iluminação de espaços públicos tais como ruas, parques, estacionamentos ou edifícios públicos. A fábrica será gerida pela LUG Argentina que está sendo registrada e fará parte do Grupo de Capital LUG. Esta será a segunda subsidiária, depois da LUG Brasil, do fabricante de luminárias de Zielona Góra.

“O potencial do mercado da América Latina é enorme. A construção da fábrica em Posadas é apenas o início da nossa expensão na região. Optamos por investir aqui devido às condições favoráveis criadas pelas autoridades locais. Na hora de tomar a decisão, era também importante o número de poloneses que vivem na região, bem como o acesso à mão de obra qualificada formada em escolas superiores locais” – comentou Ryszard Wtorkowski.

O plano da visita da delegação da LUG à Argentina incluiu também um encontro com o Governador da Província Misiones, Sr. Hugo Passalacqua, durante o qual foram discutidas as perspetivas do futuro desenvolvimento da empresa na região.